NotíciasSaúde

Secretário de Saúde está em isolamento domiciliar após suspeita de Covid-19

O secretário interino de Saúde de Poços de Caldas e também infectologista, Mario Krugner está em isolamento domiciliar por suspeita de ter contraído a Covid-19. O médico sentiu febre na madrugada desta quinta-feira, 14.

Krugner sentiu febre nesta madrugada mesmo após dois testes que deram negativo – foto Pocoscom.com/arquivo

O secretário que também é integrante do Comitê Extraordinário da Covid-19 foi submetido a dois testes no último domingo, dia 10, e outro nesta quarta-feira, 13, porém ambos deram negativo.

Como teve uma leve febre na madrugada de hoje, Krugner fez novos exames, inclusive o PCR. Enquanto aguarda pelo resultado, por precaução o infectologista permanece em isolamento domiciliar. O secretário tinha uma entrevista ao vivo na TV Plan no início da tarde e ligou cancelando.

Krugner substitui temporariamente o titular da pasta, Carlos Mosconi que está de férias. Mosconi também se afastou do cargo em agosto do ano passado após testar positivo para coronavírus.

Nesta quarta-feira, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Poços chegou a 3.241 casos confirmados da doença, sendo que 2.485 pacientes são considerados recuperados.

Além do secretário municipal de saúde outras 621 pessoas também seguem em isolamento domiciliar.

Até ontem 22 pessoas estavam internadas em UTI e outras 18 em ala dos hospitais da cidade.  Pacientes de outras cidades internados em UTI eram 4.

E nesta quinta-feira, com o falecimento do ex-vereador Antônio Carlos Pereira, o número de mortes causadas pela Covid-19  chegou a 96 em Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.