Secretário de Turismo é exonerado após criação de perfil fake

O secretário municipal de Turismo, Arison Siqueira foi exonerado nesta quarta-feira, 22, após ter criado um perfil fake no Instragram. O caso veio à tona nesta semana, depois que o próprio secretário usou as redes sociais e em um vídeo pede desculpas pelas postagens feitas por ele e que foram chamadas por ele de ato falho.
A vereadora Pastora Mel Maximiano (UNIÃO) e o jornalista Rodrigo Costa do Grupo Cioffi de Comunicação estão entre às vítimas atacadas nas postagens.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na tarde desta quarta-feira, 22, que foi instaurado um inquérito policial para apuração de crimes contra a honra praticados por meio dk perfil fake criado na rede social Instagram, criado pelo atual secretário municipal de Turismo.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o responsável pela criação e movimentação do perfil.
O secretário de Turismo, de 43 anos foi interrogado em sede policial e confessou ser ele o criador do perfil falso.
Segundo a Policia Civil, os autos aguardam a formalização de diligências remanescentes, para subsequente remessa à Justiça.
O próprio secretário de Turismo, agora no perfil verdadeiro postou um vídeo para se desculpar das pessoas, as quais foram vítimas das postagens feitas por ele.
Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 21, a vereadora Pastora Mel Maximino ( UNIÃO) usou a Tribuna Livre para falar sobre o assunto e recebeu apoio dos demais colegas parlamentares, que também se manifestaram em favor da colega atacada nas redes sociais.
A Exoneração deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município de Poços de Caldas.