Sustentabilidade: Zoo das Aves faz parceria com rede de supermercados para evitar desperdício de alimentos

O Zoo das Aves, em parceria com a rede de supermercados San Michel, deu início a um projeto de sustentabilidade com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e promover um melhor aproveitamento dos produtos de hortifruti.

As frutas e legumes são doados para a dieta especial das aves no zooparque – foto divulgação Zoo das Aves

Os alimentos serão doados pela rede de supermercados semanalmente e destinados aos animais, que possuem dieta baseada em verduras, legumes e frutas, além da ração.

A parceria reforça o comprometimento de ambas empresas com a responsabilidade ambiental ao mesmo tempo que aumenta a variedade de produtos fornecidos às espécies.

“Temos o compromisso de promover consciência ambiental e sustentabilidade, e essa parceria fortalece nossa missão sem abrir mão da qualidade dos alimentos dados aos animais”, afirma Leticia de Carvalho Dias Agostini, diretora técnica do zoo.

Ao chegar à cozinha do Zoo das Aves, todos os alimentos passam por um rigoroso processo de triagem para que haja garantia da qualidade do cardápio oferecido a cada espécie.

“Diariamente, selecionamos de maneira criteriosa a alimentação complementar dos animais baseada em verduras, legumes e frutas. É muito importante aumentar a variedade de sabores e texturas para estimular a curiosidade e melhorar sua nutrição”, comenta Fernanda Estrela, bióloga responsável pelo Setor de Bem-Estar do zooparque.

“Muito gratificante fazer parte de um projeto como o Zoo das Aves, além de ratificar nosso interesse em buscar parcerias sustentáveis nesse novo mundo”, conclui Carolina Sodré Miguel Parreira, diretora do San Michel.

O Zoo das Aves possui 2 mil aves de 200 espécies e é aberto ao público de quinta a domingo, das 9h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.