Ruas da zona leste, centro e barreiras sanitárias passam a ser monitoradas por câmeras de segurança

Desde o último sábado, 8, o sistema municipal de videomonitoramento passou a contar com mais 23 câmeras. Os equipamentos estão instalados na Praça Pedro Sanches, Parque José Afonso Junqueira, e algumas ruas dos bairros Country Club, Santa Ângela, São Domingos, Marçal Santos, Jardim Europa e Jardim Quisisana, além das barreiras sanitárias das Avenidas João Pinheiro, Wenceslau Braz e Edmundo Cardillo. 

A partir de agora o sistema de videomonitoramento passa a contar com 38 câmeras – foto GCM

Agora o sistema passa a contar com 38 câmeras cujas imagens são acompanhadas em tempo real na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, instalada na antiga estação Fepasa/Mogiana. “A população poços-caldense ganha mais segurança, pois estaremos presentes nesses locais, on line, durante as 24 horas do dia, em um trabalho ininterrupto. A segurança, atualmente, não pode existir sem a tecnologia aplicada, razão pela qual o videomonitoramento passa a ser ferramenta indispensável aos órgãos que compõem o sistema de defesa social”, diz o comandante da Guarda Civil, Inspetor Bastos. 

Os novos equipamentos foram adquiridos por meio de parceria com a empresa All Seg, sem ônus nenhum para o município, contribuindo para a expansão do novo plano de videomonitoramento em Poços de Caldas, implantado em outubro de 2018. 

Poços Mais Segura

O Programa Poços Mais Segura , em quase dois anos, tem trazido resultados expressivos para a cidade. Dentre as iniciativas implantadas, uma das mais importantes é o Sistema de Videomonitoramento da área central da cidade. As câmeras espalhadas em pontos estratégicos acompanham em tempo real qualquer movimentação . Existe ainda um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com a Guarda Municipal. 

Além das câmeras instaladas nos cruzamentos das principais ruas centrais, nos bairros e também nas praças, existem os totens da rua Marechal Deodoro e também em frente à Fepasa. São os chamados PODI, Policiamento Digital. Cada um tem 4 câmeras de alta tecnologia registrando tudo. Permite o monitoramento também via celular, agilizando os trabalhos de rastreamento e captura.

Veja quais ruas e locais estão sendo monitorados pelas novas câmeras:

Ruas:
José Errico
Marçal Santos
Peru ( 2 câmeras)
Nossa Senhora do Rosário
Dante Togni
Senador Nilo Coelho
Londres (2 câmeras)
João Gouveia
Geraldo Freire
Luiz Bernardo
Zuany Diniz Cobra
Sidney Monteiro dos Santos
Carolina Bernardo Flora
Luiz Bernardo
Domingos de Parolis
José de Oliveira Magalhães

Praça Pedro Sanches
Parque José Afonso Junqueira

Avenidas:
Wenceslau Braz
Edmundo Cardilo
João Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.