NotíciasSaúde

Taxa de ocupação de UTIs chega a 93,15%

A taxa de ocupação de UTIs nos hospitais de Poços de Caldas voltou a preocupar nesta segunda-feira, 21, quando o percentual chegou a 93,15% com 68 pacientes internados nas unidades. Das 73 UTIs Covid-19 disponíveis no município, apenas 5 ainda não estão ocupadas.

Das 73 UTIs disponíveis no município apenas 5 ainda não foram ocupadas

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 22, também mostram que deste montante, 29 pacientes são moradores de Poços de Caldas e 39 são pacientes de outras cidades vizinhas do Sul de Minas, Governador Valadares e do interior de São Paulo.

A situação em Poços de Caldas começou a ficar crítica no fim de semana, quando a diretoria da Santa Casa anunciou que os 20 leitos de Covid-19 da unidade atingiram a capacidade máxima.

Também no fim de semana a Secretaria Municipal de Saúde ativou as 10 UTIs do Hospital de Campanha para atender a demanda. Porém de acordo com  o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, os leitos ainda não foram credenciados ao SUS e neste momento apenas 1 paciente está internado em uma das UTIs da unidade.

A informação foi passada aos integrantes da Comissão de Direitos e Garantias fundamentais da Pessoa Humana, durante a reunião extraordinária realizada de forma online na tarde desta segunda-feira, 22. O secretário informou também que  a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), doou mais dois leitos Covid, totalmente equipados para o Hospital de Campanha de Poços de Caldas, o que deve amenizar um pouco a situação.

O Boletim Epidemiológico desta segunda também registra o 153º óbito em Poços de Caldas. A vítima é uma paciente de 84 anos que tinha comorbidade. Também foram registradas mais 3 mortes de pacientes de outros municípios internados nos hospitais da cidade, chegando ao total de 103 óbitos não residentes.  As vítimas são uma paciente de 80 anos e um paciente de 54 anos que eram moradores da cidade de Espírito Santo do Pinhal e ambos possuíam comorbidades e uma paciente de 91 anos que era moradora da cidade de Andradas e possuía comorbidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.