Meio AmbienteNotíciasPolíciaTransito

Temporal derruba árvores e muro em Poços de Caldas

Um temporal que caiu no início da tarde desta quarta-feira, 23, em Poços de Caldas mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Demutran. A chuva veio da região sul e durou cerca de 30 minutos. A força do vento derrubou árvores e um muro de uma casa.

A Rua Maestro Benedito Luisi ficou interditada após a queda de árvores – foto Demutan

Na região centro-sul a Defesa Civil registrou quedas de árvores na rua Santos Dumont no bairro São Benedito e também na Rua Maestro Benedito Luisi no Parque Vivaldi Ribeiro, que ficou interditada. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos foram acionadas para a remoção dos galhos e troncos. Não houve feridos.

Perto dali, dois carros foram atingidos por uma árvore na Avenida Vereador Edmundo Cardillo. Os veículos estavam estacionados no acostamento próximo ao Hospital Santa Lúcia. Ninguém ficou ferido.

Os carros atingidos estavam estacionados ao longo da avenida – foto Demutran

Além da queda de árvores, o Corpo de Bombeiros registrou também o desabamento de um muro de uma residência no Jardim Paraíso, na Zona Sul da cidade.

De acordo com os bombeiros, uma pessoa que tentou fugir da queda do muro, se assustou e acabou escorrendo e bateu a cabeça. Ela foi levada para atendimento médico com um ferimento leve e estava consciente.

A Defesa Civil realizou uma vistoria pelo imóvel e constatou que não havia risco de desabamento.

Volume de água dos ribeirões aumentou, mas não transbordou – foto Lina Nirino

Na região central e zona oeste a quantidade de água que descia das partes mais altas fez com que os ribeirões da Cascatinha e Vai e Volta aumentassem de volume e consequentemente, o ribeirão Poços de Caldas, que corta a Avenida João Pinheiro, porém não chegou a transbordar.

One thought on “Temporal derruba árvores e muro em Poços de Caldas

  • Walter M.

    Já seria bom iniciar uma limpeza e manutenções nos bueiros próximos…
    Se transbordar, vai gerar aquele transtorno e uma chuva de reclamações…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.