DiversosEsporteNotícias

Torcidas da Caldense protestam contra desistência da disputa da Série D

As duas torcidas independentes da Caldense, Torcida Jovem Caldense e a Lama Verde se uniram para protestar contra a decisão tomada pela diretoria do clube de não  participar da Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

As duas torcidas independentes repudiaram a decisão da diretoria da Caldense em desistir da Série D – foto Torcida Jovem

Inconformados, os integrantes das torcidas emitiram uma nota de repúdio e fazendo questionamentos à diretoria sobre planejamento.

“É vergonhoso como o Sr. presidente e diretores da Caldense estão tratando o futebol, um time que disputa a elite do futebol mineiro, com vaga garantida na Copa do Brasil de 2023 e Campeonato Brasileiro da Série D, não fizeram um planejamento? E o dinheiro do Sócio Torcedor? E os R$750.000,00 da participação na Copa Brasil? Estamos atentos às expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas, “ diz a nota.

Nesta terça-feira, 14, a diretoria da Caldense emitiu uma nota aos torcedores informando sobre a desistência da disputa na Série D 2023. Um dos principais motivos alegados pela diretoria seria a falta de dinheiro.

A nota dizia: “A cada ano os investimentos necessários para se manter uma equipe profissional vem aumentando e equilibrar a parte econômica tem sido um grande desafio. A Caldense gostaria de montar uma equipe a altura de sua tradição quase centenária de conquistas e glórias para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2023, para brigar pelo tão sonhado acesso à Série C. Entretanto, os recursos disponíveis no momento não são suficientes para tal. Não queremos entrar na disputa somente para cumprir tabela e correr o risco de fazer uma campanha abaixo do que todos os nossos torcedores e associados esperam e merecem. Além disso, a diretoria executiva tem o compromisso e a responsabilidade fiscal com as contas da instituição. Assim, a Caldense optou por não disputar a Série D 2023. Contamos com a compreensão de todos.”

O prazo para a desistência da competição foi até às 16h da última segunda-feira, dia 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.