Trio é preso no Complexo Santa Cruz por furto de energia elétrica
De acordo com a Polícia Militar a operação foi desencadeada após várias denúncias de moradores no entorno do Complexo, de que o local vem sendo usado constantemente por usuários de drogas e traficantes e por pessoas em situação de rua.
Ao entrarem no prédio, os policiais abordaram os suspeitos que estavam em seus “quartos” sendo observadas instalações clandestinas de energia elétrica no local, popularmente conhecidas como gato, caracterizando furto de energia elétrica.
Uma equipe do DME foi acionada para desligar as instalações clandestinas feitas diretamente da rede pública.
Em um dos cômodos os policiais encontraram uma TV e um notebook. Os suspeitos disseram que usavam o gato para ligar os equipamentos na rede elétrica e também para acender a luz durante a noite.
Os policiais também encontraram alguns fios de cobre descascados e ainda em outros pontos do complexo plásticos usados para encapar fios de padrão de energia elétrica.
Todo o material foi apreendido e levado para delegacia juntamente com os envolvidos.
Em abril deste ano três adolescente também foram apreendidos no Complexo Santa Cruz após uma operação conjunta entre PM e Guarda Civil Municipal. Na ocasião dois pontos com instalação clandestina foram desligados por uma equipe do DME.
O Complexo Santa Cruz está interditado desde abril de 2016, após vistoria do Corpo de Bombeiros que constatou risco de desabamento da estrutura.