CulturaDiversos

Turma da Mônica – Laços 2 também será gravado em Poços

A informação foi dada pela produtora executiva do longa, Bianca Villar, momentos antes da sessão especial do filme, exibida na noite desta sexta-feira, 28, no cinema do Shopping de Poços de Caldas. As gravações ainda não têm uma data definida.

Atores mirins durante a coletiva de imprensa no shopping da cidade – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Além da exibição, a noite foi marcada ainda pelo encontro dos atores mirins que retornaram a Poços, a primeira cidade onde as gravações começaram em julho do ano passado, com o público convidado para a sessão.

Em bate papo com jornalistas, os atores mirins Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão) e o diretor Daniel Rezende falaram dos dias de gravações em Poços.

A atriz Laura Rauseo classificou o período de filmagens como as melhores férias da vida dela, elencando os momentos de diversão dentro e fora das gravações. Todos foram unânimes ao elogiar a cidade pelo clima, pelas paisagens e a receptividade dos moradores de Poços de Caldas.

Entre as peculiaridades dos personagens, representar o Cebolinha foi um grande desafio para o ator Kevin Vechiatto, que precisou passar por um treinamento para falar errado como o personagem. Foi tanto treino que, mesmo depois das gravações, ele se pegou trocando o R pelo L.

A história de amizade nos cinemas serviu para unir os atores mirins que durante as gravações se tornaram grandes amigos.

Para os atores mirins, o filme foi sem dúvida uma experiência única em suas vidas. Para eles foi um grande desafio dar vida aos personagens que marcaram uma geração de fãs 7que cresceram lendo as aventuras da Turma da Mônica nos gibis.

Responsabilidade esta que ficou a cargo também do diretor Daniel Rezende, que durante as buscas por uma cidade para ser o bairro Limoeiro, viu em Poços de Caldas o lugar ideal e que corresponderia ao que o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, imaginaria ser o bairro Limoeiro das suas histórias. “Quando mostrei a foto da praça e do parque para o Maurício, ele disse: Eu desenharia esta cidade em meus quadrinhos com certeza. Esta frase foi à certeza de que estávamos no caminho certo e o resultado está ai, uma bela história e um belo filme”, disse Resende.

A maioria das cenas do filme foi feita em Poços de Caldas. De acordo com Resende o longa também teve cenas rodadas em outras três cidades: Holambra, Paulínia, Mairiporã e ainda no Parque Estadual da Serra do Mar no Estado de São Paulo. “O primeiro dia de gravação do filme foi aqui em Poços de Caldas e por isso precisávamos voltar e participar desta sessão especial que, para nós, tem um significado muito importante, pois representa o encerramento de um ciclo em que tivemos a felicidade de participar e construir uma história de amizade tão bonita e que também fez e faz parte da vida de muita gente”, concluiu o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.