DiversosEconomiaNotícias

Uma breve análise do desempenho do Chevrolet Onix

Um dos carros de maior sucesso no mercado brasileiro sem dúvidas é o Chevrolet Onix. A nova geração de Onix e Onix Plus chega com uma nova linha de motores. Uma das novidades desse modelo de 202 é Ecotec Turbo, trata-se de um biocombustível que é usado nas versões mais luxuosas e caras do Onix e também nas versões do Onix Plus. A hélice possui um bloco de alumínio, válvula dupla, bomba de óleo de pressão variável com 2 estágios e um coletor de escape integrado.

Imagem: divulgação Chevrolet

Ele também conta com uma correia que fica imersa em óleo, um virabrequim totalmente otimizado para que os pistões sejam deslocados do centro dos cilindros para reduzir o atrito que ocorre do movimento do pistão, também possui um volante com suspensão de massa dupla, que absorve com mais eficácia as vibrações do motor.

Além disso, de acordo com o Inmetro, uma de suas versões, o Onix Plus é o carro mais econômico do país, isso entre os veículos de combustão interna. O modelo 1.0 flex chegar a rodar em média 17,7 km / l de gasolina isso na estrada, a sua versão hatchback também se  destacou. O veículo atinge em média 16,7 km / l de gasolina, tanto no trânsito urbano quanto no rodoviário, isso tudo de acordo com o Programa Brasileiro de Rotulagem de Veículos.

Agora chegou o Onix 2020. O novo modelo surge sete anos após a estreia do primeiro. Ao longo desse período, o hatchback se posicionou como o carro mais vendido do Brasil na maior parte do tempo. Portanto, se você quer comprar carro ele é uma excelente opção.

E agora o Onix está dando um novo passo e tentando combinar modelos como o Volkswagen Polo. Foi totalmente redesenhado, com uma carroceria mais rígida e segura. Ele obteve até cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP – o primeiro modelo obteve zero estrelas no primeiro teste e três estrelas no segundo.

Além disso, oferece a opção de um motor turbo de três cilindros. É também o carro mais equipado do segmento, o único a sair de fábrica com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de rampa e Isofix da versão mais acessível. As configurações Onix mais caras oferecem novidades neste segmento, como Park Assist (que estaciona o carro quase sozinho), um carregador de smartphone sem fio no painel e um alarme de ângulo morto. Outra boa notícia é que mantém praticamente os mesmos preços da geração anterior e, portanto, é muito mais barato que o novo Polo.

Ao contrário do Volkswagen 1.0 TSI usado nos modelos Polo e Virtus, e do Hyundai 1.0 T-GDI encontrado no HB20 e HB20S, o 1.0 Ecotec Turbo da Chevrolet carece de recursos mais modernos, como injeção direta de combustível. A Chevrolet afirma que a medida foi tomada para priorizar a durabilidade do kit. A Chevrolet fez um bom trabalho nas almofadas para compensar a falta deste item, além de usar a referida correia dentada em banho de óleo e melhorar o isolamento acústico.

O motor 1.0 Ecotec Turbo desenvolve 116 cavalos de potência com gasolina ou etanol a 5500 rpm e torque de 16,3 kg / m com gasolina e 16,8 kg / m com etanol, a partir de 2.000 rpm. Pode ser acoplado a uma caixa de câmbio manual ou automática com conversor de torque, ambas com seis marchas. No caso de uma caixa de câmbio automática, é possível mudar manualmente usando um botão na alavanca – não há remos atrás do volante.

O novo 2020 Onix está equipado com um motor 1.0 Ecotec flex de três cilindros. Ele oferece as mesmas características e modernidade do Ecotec Turbo, mas é obviamente diferente devido à falta de um turboalimentador. Neste caso, é de 78 HP ao rodar com gasolina e 82 HP a 6400 rpm. O torque é de 9,5 kgfm e 10,6 kgfm a 5.200 rpm, respectivamente. Ele só pode ser encontrado com uma caixa manual de 6 velocidades.

O desempenho do novo Onix é o seguinte: com a caixa de câmbio manual Onix 1.0, aceleração de 0 a 100 km / h em 13,3 segundos e uma velocidade máxima de 167 km / h com a caixa de câmbio manual Onix 1.0 Turbo, a aceleração de 0 a 100 km / h leva 9 segundos. , 7 segundos, e a velocidade máxima atinge 187 km / h. Arquivo com turbo aceleração automática de 0 a 100 km / h em 10,9 segundos e uma velocidade máxima de 185 km / h.

Gostou desse artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas saibam qual é o desempenho do Chevrolet Onix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.