CulturaEducaçãoEVENTOS EM GERALUtilidade pública

Urca apresenta concerto do Projeto ‘Toque para o Futuro’ 

O projeto ‘Toque para o Futuro’, desenvolvido pela banda Maestro Azevedo, se apresenta nesta quinta-feira, 19, no Espaço Cultura da Urca. O concerto que tem início às 20h será apresentado por alunos de violão e sopro.

Projeto conta atualmente com 100 alunos

No programa do concerto, dividido em três partes, haverá apresentação dos alunos de sopro e violão, depois a orquestra de sopros do projeto e, encerrando o espetáculo, os músicos da Banda Maestro Azevedo se juntam aos alunos, executando diversos números. O repertório passa por músicas clássicas mais conhecidas do grande público, temas de filmes e outros. “Será uma noite especial, onde nossos alunos poderão mostrar todo o seu desenvolvimento ao longo destes dois anos de projeto, neste primeiro concerto que realizamos”, informa o maestro Miguel Francisco de Brito, responsável pelo projeto. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

O projeto 

O ‘Toque para o Futuro’ conta hoje com aproximadamente 100 alunos, de todas as idades, de 7 até 70 anos. O projeto é mantido pela Banda Maestro Azevedo, por meio de convênio com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. São oferecidas aulas de violão, bateria e percussão, ou de instrumentos de sopro. A sede do projeto está localizada no bairro Dom Bosco, na antiga sede do Centro Comunitário, à rua Itamaraty, 11, em frente ao Lar dos Velhinhos.

Para se inscrever, basta se dirigir à sede do projeto e participar das aulas, gratuitas. As aulas de violão acontecem às segundas e quintas, a partir das 14h. Já para os instrumentos de sopro, as aulas acontecem de segunda a quinta, de 16h às 20h. Às sextas acontecem as aulas de bateria e percursão, a partir das 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.