Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Urca recebe “O compadre da morte” neste sábado

Há mais de 20 anos o Grupo Trancos e Barrancos vem entretendo poços-caldenses e turistas, com o espetáculo “O compadre da morte, que volta ao palco do Teatro Benigno Gaiga, neste sábado, 25, às 20h30 no Espaço Cultural da Urca.

A Comedia folclórica é baseada na obra de Câmara Cascudo, narra as desventuras da morte tentando levar Nerso, um caipira folgado, a qualquer custo.

A comédia está em cartaz há mais de 20 anos – foto divulgação

“o texto mexe com o ilusionismo de uma simpática Morte, que ao ser chamada ironicamente por um preguiçoso caipira aparece simplesmente do nada para ser madrinha do caçula da família. A Morte e o caipira realizam um estranho pacto, que se torna problemas mais com a garantia de muitas risadas”conta Luiz Munhoz diretor/produtor do espetáculo e interprete da comadre Morte.

Tudo começa quando Dursulina, após parir mais um filho, obriga o marido Nerso a arrumar um padrinho ou madrinha. A família já esgotou todos os padrinhos e madrinhas da vila onde moram. Nerso promete que se não conseguir ninguém se preciso chama ate Morte. Eis que a companheira dos desvalidos aparece e aceita. esta formada a confusão.  

“A comadre faz de Nerso um homem rico, com alguns truques, ele se torna um medico famoso, diferente dos outros, leva os doentes ate sua clinica e como só ele vê a morte, ele usa uma senha combinada com ela, se ela aparecer aos pés da cama do doente esse morrera, se aparecer na cabeceira ele vivera. Assim Nerso vai enchendo os bolsos de dinheiro, dando noticias boas ou condenação de morte. Porem, dentro do trato, Nerso será levado em breve, assim ele começa a criar as mais variadas formas de enganar a comadre.

Vale conferir essa batalha divertidíssima, entre viver e morrer” convida Munhoz

No elenco,  Pedro Henrique Godoy, Karolne Eller, Luiz Munhoz, Clistenis Betti, Guilherme Alves, Tatiane Rodrigues Ridolf,   Técnica, Talita Fernandes, Antonio Molina, Jose Luiz Loiola.

SERVIÇO-

“O compadre da Morte”

Dia- 25 de janeiro as 20h30

Teatro da Urca

Ingressos antecipados

R$10,00 – rua Pernambuco, 353 

Na portaria-R$20,00

Contato:(035) 99942-7571

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *