Vândalos quebram janelas de antigo aquário na Serra de São Domingos

Um prejuízo de quase R$ 5 mil para os cofres públicos. Esta é a estimativa por alto feita pela Secretaria Municipal de Turismo ao contabilizar os danos causados por vândalos neste fim de semana no antigo aquário localizado no alto da Serra de São Domingos.

Das 180 janelas da estrutura oval que compõem a arquitetura, 115 simplesmente foram quebradas.

Vândalos quebraram 115 janelas

Além dos vidros, as luzes de emergência também foram danificadas. Os equipamentos foram instalados recentemente para atender as recomendações do Corpo de Bombeiros para liberação do AVCB – Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o diretor de turismo, Israel Souza, o prédio vinha sendo adequado para que pudessem ser realizadas atividades voltadas para o turismo até que fosse privatizado dentro das normas da PPP – Parcerias Público-Privadas. “ O prédio praticamente estava pronto. A equipe da Secretaria de Obras fez as adequações necessárias para obtenção do AVCB e agora fomos surpreendidos com este ato de vandalismo,” lamentou o diretor de turismo.

O prédio é um importante atrativo turístico, onde já funcionou um restaurante e um aquário. Há um ano passou por uma reforma depois que vândalos danificaram o espaço.

O prédio,  que é um importante atrativo turístico, faz parte do Complexo do Cristo Redentor no alto da Serra de São Domingos construído em 1975, que incluiu ainda a estátua do Cristo, o teleférico e a pista de rampa de voo livre.

Um comentário em “Vândalos quebram janelas de antigo aquário na Serra de São Domingos

  • 16 de abril de 2019 em 21:11
    Permalink

    Infelizmente essa é a sociedade que só sabe cobrar mas não valoriza o que tem. Vandalismo destruindo patrimônio público.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *