Operação Audacium: preso que saiu da cadeia pela porta da frente se apresenta à Polícia

Kleber da Silva Pereira, de 36 anos, mais conhecido como Ditão, se apresentou à Policia Civil na tarde desta segunda-feira, 15, depois de ficar foragido 6 meses.

Considerado um dos responsáveis pelo tráfico no Vila Nova, Ditão que havia sido preso durante as operação Audacium , saiu do Presídio de Alfenas no dia 3 de outubro da ano passado pela porta da frente em função do vencimento do prazo prisão provisória. Desde então ele era procurado pela polícia.

Ditão foi preso no dia 4 de setembro de 2018 – foto arquivo Polícia Civil

Na ocasião o setor de segurança da unidade prisional seguiu o procedimento de consulta ao Sistema de Informações da Polícia Civil (Setarin) para realizar a soltura. Verificada a ausência de impedimentos em desfavor do detento no sistema da Polícia Civil, ele foi posto em liberdade. Mesmo não havendo impedimento para a soltura de Kleber da Silva Pereira, a Seap abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.

Na época o delegado regional da Polícia Civil de Poços de Caldas, Gustavo Manzoli, que supervisionou as investigações durante a Operação Audacium, informou que mandado de prisão preventiva tinha sido expedido pela Justiça de Poços de Caldas e estava em processo de remessa para que fosse feito o lançamento no sistema no mesmo dia. Neste período a equipe foi surpreendida com a informação de que Ditão havia sido solto ainda pela manhã. “A Polícia Civil lamenta que esta falha de comunicação tenha ocorrido, evidentemente que terá que ser apurado pela Secretaria de Estado de Administração Prisional,”  disse Manzoli.

Desta vez Ditão que negociou sua apresentação vai ficar no presidio de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *