DiversosNotíciasPolítica

Vereador Diney Lenon vai recorrer de condenação da Justiça

O vereador Diney Lenon (PT) vai recorrer da decisão da Justiça, que o condenou a três meses e dez dias de prisão e mais multa por difamação contra o então candidato a deputado federal, Celso Donato. A decisão em Primeira Instância, do juiz de direito, José Eduardo Junqueira Gonçalves, permite que o vereador cumpra a pena em regime aberto.

Vereador disse que vai recorrer da decisão – foto Ascom

A decisão é resultado de uma ação movida por Donato, baseada em um vídeo publicado nas redes sociais do vereador, em que Diney denunciava o recebimento de propina por parte do então secretário municipal de Governo e que teria perdoado uma multa emitida contra um organizador eventos em troca de ingressos.

A denúncia foi feita após a circulação de um áudio em que o ex-secretário teria autorizado a realização de um show de uma dupla sertaneja após o horário permitido.

O juiz entendeu que a forma como foi feita a denúncia, ficou nítido o caráter difamatório, uma vez que o show ocorreu em outubro de 2018 e somente em abril de 2022 foi feita a denúncia, sem qualquer indicação de prova de que Donato havia anulado a multa no valor de R$ 23.618,00 em troca de ingressos.

Em contato com o vereador, Diney Lenon informou ao Poçoscom.com que vai recorrer da decisão, pois ele entende que estava fazendo o papel de vereador, fiscalizando o Executivo. “Eu denunciei um secretário municipal que no meu entendimento estava pedindo propina e ele me processou por difamação. Mas quem pediu ingresso no áudio foi ele e não fui eu. Eu estou descordando da decisão e vou entrar com recurso, pois estou fazendo o meu papel de vereador e sou processado. Respeito, mas descordo da decisão do juiz,” argumentou o vereador.

Lenon vai falar sobre a decisão da Justiça em uma live nas redes sociais dele, programada para  noite desta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.