Vereador retira pedido de estudo para reabertura de creches

O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) retirou a solicitação que havia encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), para que o prefeito Sérgio Azevedo realizasse um estudo para a reabertura dos Centros de Educação Infantil do município. A indicação seria feita durante a sessão da Câmara desta quinta-feira.

Creches estão sem atividades desde o dia 18 de março

De acordo com o vereador, após enviar o ofício ao presidente da Câmara, Pereira conversou com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, que informou que tal solicitação já fazia parte dos estudos que estão sendo feitos pelo Comitê Gestor da Crise da COVID-19, que também incluía outras atividades que estão suspensas na cidade.

Diante da informação de que o estudo já estava em andamento, o vereador entendeu que não haveria necessidade de seguir com a indicação e por isso a retirou a solicitação.

Segundo o vereador o encaminhamento foi feito depois que muitos pais o procuraram, preocupados com o possível retorno do comércio e com as aulas suspensas na rede municipal de ensino, principalmente nos CEIs, uma vez que eles não teriam com quem deixar os filhos.

As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 18 de março em conformidade com o Decreto de Estado de Calamidade baixado pelo prefeito.

Ao todo 45 centros de educação infantil e 5 creches conveniadas estão com as atividades suspensas, além das 25 escolas de ensino regular e as unidades do Programa Municipal da Juventude, Conservatório Musical, centros educacionais de atendimento especializado, Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) e Centro Municipal de Línguas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.