DiversosNotíciasPolítica

Vereadora defende luta e engajamento pelo protagonismo da mulher na sociedade

Um requerimento contendo Votos de Congratulações às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, foi aprovado pela Câmara, na última terça-feira,2.

O requerimento foi apresentado pela vereadora Luzia Martins(PDT)

A proposição, de autoria da vereadora Luzia Martins (PDT) e assinada por todos os vereadores, enfatiza o protagonismo da mulher em seus lares, em cargos profissionais e em representações políticas, e defende uma luta constante para ocupação dos espaços públicos.

Luzia é presidente da Comissão de Direitos da Mulher e, para ela, o trabalho dentro da Câmara será pautado, também, na garantia de proteção contra a violência e na ampliação da atuação da mulher na sociedade. A vereadora ressalta que as ações devem ser frequentes. “Essa data referencia, principalmente, a vitória da mulher em ser reconhecida pela sua dinâmica dentro da história, dando ênfase, ainda, à sua longa caminhada nesta busca. A luta da mulher em conquistar o espaço onde ela quer estar, um dos assuntos que mais gera discussões na atualidade, tem refletido em mudanças significativas no mundo. A consciência da humanidade avança e hoje todos têm a possibilidade de entender que lugar de mulher é onde ela quiser. É com muita alegria que faço parte da Comissão de Direitos da Mulher, e queremos incentivar a representatividade no município, além de discutir, também, os impactos que elas sofrem diante de tantas circunstâncias que temos visto”, afirma.

Para a presidente, é preciso reconhecer, também, a constante luta das mulheres para exercerem, muitas vezes involuntariamente e injustamente, múltiplas funções e sua autorresponsabilidade para com o mundo e o bem-estar de todas as pessoas. “Todas as mulheres são merecedoras dos parabéns, em especial as que residem no município de Poços de Caldas e  região, por toda sua potência e protagonismo nos lares, na criação dos filhos, nos cargos profissionais, nas representações políticas e nas atividades de liderança”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.