Vereadores pedem prorrogação do cadastramento de túmulos

Os vereadores Joaquim Alves e Paulo Eustáquio, ambos do PMDB protocolaram um pedido junto à Secretaria Municipal de Serviços Públicos para que o prazo do recadastramento dos túmulos seja prorrogado.

Dezenas de pessoas aguardavam na fila para o atendimento

O pedido é justamente para que dê tempo para que todos os concessionários, proprietários de túmulos consigam atualizar os dados cadastrais, depois de receberem várias reclamações sobre o prazo, os vereadores encaminharam o ofício para o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagione Ribeiro.

Hoje pela manhã vésperas do dia estipulado para o fim do cadastramento, que é nesta terça-feira dia 16, dezenas de pessoas aguardavam na fila para fazer o recadastramento. Muitos reclamam que por conta da documentação que precisa ser apresentada, o prazo não será suficiente.

Há aproximadamente oito mil túmulos no cemitério municipal, sendo que dois mil deles estão em péssimo estado de conservação ou abandonados.

A Prefeitura fez, recentemente, um mutirão de limpeza das ruas do cemitério, e notificou proprietários dos túmulos, para que também façam a limpeza nos túmulos e jazigos.

Próprio secretário, Thiago Biagione, ajudava no atendimento

Desde março, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está convocando os concessionários de túmulos para realizarem a atualização de dados dos responsáveis pelas sepulturas e também estendeu o atendimento durante o fim de semana para o recadastramento.

Para fazer o novo cadastro, o concessionário levar cópias do RG, do CPF e de um comprovante de endereço atualizado. Em dias normais, o horário é das 7h às 18h. Mais informações podem ser obtidas na Administração do Cemitério Municipal, pelo telefone 3697-2330.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.