Vereadores propõem alteração na Lei de Zoonoses

Os vereadores Maria Cecília Opípari  (PT) e Gustavo Bonafé (PSDB) fizeram um requerimento na última sessão da Câmara para a formação de uma comissão para auxiliar na revisão da Lei Complementar 58 que dispõe sobre o controle de zoonose no Município.

Cavalo estava solto nos arredores do Parque José Affonso Junqueira e foi capturado pelo amigo do dono – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

De acordo com Bonafé a iniciativa de se criar a comissão vem das inúmeras cobranças que os parlamentares vem sofrendo em relação aos animais soltos pela cidade, principalmente os de grande porte como cavalos em várias vias do município e ainda a inoperância do castramóvel. “ A questão dos animais como cães e os de grande porte é uma preocupação, principalmente no que se diz respeito ao aumento da população canina e  no caso dos cavalos o risco de provocar um acidente é muito grande”, sinalizou o vereador.

Com a criação de uma comissão será possível fazer um estudo mais aprofundado da lei em vigor e após análise será possível fazer uma adequação para os dias atuais.

Segundo a vereadora Maria Cecília, a lei complementar é de outubro de 2005 e atualmente não atende mais as demandas do município. “Precisamos adequar a lei. É preciso que ela seja mais punitiva para que as pessoas possam cumprir com mais responsabilidade a posse dos animais. A falta de socorro aos animais, a crueldade praticada, precisa de maior fiscalização e punição e só por meio da alteração da lei isso será possível. A lei em vigor não atende mais a situação em que vivemos,” concluiu a parlamentar, que também é defensora da causa animal no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.