Zona Sul recebe 3ª edição do Circuito Empreenda Poços

 De 19 e 20 de novembro, a zona sul recebe a 3ª edição do Circuito Empreenda Poços, com palestras e painéis que abordarão assuntos relevantes para a gestão de pequenos negócios. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, IFSULDEMINAS e Aldeia Consultoria Jr.

Encontro vai até esta terça-feira no IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas

O evento tem como objetivo incentivar e alavancar o empreendedorismo da região sul e, na terceira edição, centrará as discussões em dois temas: marketing digital para micro e pequenas empresas e gestão financeira. Ainda é possível se inscrever gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/circuito-empreenda-pocos—zona-sul__715349. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3697-3016 e 3697-2509.

As palestras seguidas de painel de debates acontecem a partir das 19h, nos dias 19 e 20 (terça e quarta-feira), no auditório do IFSULDEMINAS (Avenida Dirce Pereira Rosa, 300 – Jardim Esperança).

“O evento é uma oportunidade enriquecedora para todos aqueles que desejam investir no próprio negócio ou que já são empreendedores e querem melhorar sua capacidade de gestão e posicionamento no mercado”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o vice-prefeito Flávio Faria.

Programação

Na terça-feira, 19, será realizada a palestra “Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas”, com o analista, instrutor e consultor do Sebrae Minas, Francis Lago, com experiência nas áreas de empreendedorismo, finanças, inovação e marketing, desenvolvendo soluções de consultoria e treinamentos aplicados principalmente a pequenos negócios.

Bacharel em Administração pela PUC Minas, possui MBA em Gestão Empresarial (FGV), MBA em Gestão de Marketing Estratégico (USP), Especialização em Design Instrucional (Unifei) e Especialização em Educação Empreendedora (UFSJ). Já orientou mais de 1500 empreendedores na modelagem de negócios inovadores, planejamento estratégico, elaboração de plano de negócios e implantação de ações de marketing estratégico.

Logo após, o painel de debates sobre o tema será mediado pelo professor do IFSULDEMINAS Tiago Santos e contará com a presença da assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares e do consultor da Comissão de Direito do Consumidor da OAB, Augusto Barbosa.

Já no dia 20, a discussão terá como tema “Gestão Financeira”, com a palestra da Profª. Ana Cristina C. Prado, mestre em Ciências Contábeis pela PUC São Paulo, com especialização em Gestão e Controladoria pela PUC Minas, graduação em Ciências Contábeis e experiência de mais de dez anos em docência em ensino técnico e superior na área de Administração, Ciências Contábeis e Matemática.

Na sequência, o debate vai reunir o secretário municipal de Fazenda, Alexandre Lino e o gerente do INSS em Poços de Caldas, Albano de Freitas Dias Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.