DiversosNotíciasPolítica

Zona Sul recebe PAV Posto de Atendimento Virtual

A Receita Federal e a Prefeitura de Poços de Caldas inauguraram na tarde desta sexta-feira, 16,  o PAV – Ponto de Atendimento Virtual na Zona Sul da cidade. O PAV é o primeiro do Sul de Minas implantado em uma cidade onde existe agência da Receita Federal.

O PAV vai funcionar das das 11h às 17h, na Rua Álvaro Quinteiro Junior 345 – Conjunto Habitacional

A abertura oficial do PAV contou com a presença do Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro; do Prefeito Sérgio Azevedo e do chefe da agência da Receita Federal em Poços de Caldas, analista tributário Edgar Mollo Filho.

O Delegado da Receita Federal em Varginha Michel Lopes Teodoro ressaltou a importância do PAV para cidade. “Como a agência fica geograficamente distante, estamos disponibilizando o atendimento da Receita Federal no PAV, evitando que os cidadãos que moram na zona sul precisem se deslocar até o centro para serem atendidos. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação aos PAV, a principal beneficiada é a população hipossuficiente.”

O prefeito Sérgio Azevedo, também falou sobre a instalação desse Ponto de Atendimento para a população.”É muito importante conseguirmos ampliar cada vez mais o atendimento e facilitar o acesso da população junto à Receita Federal. É um grande ganho em específico, para a Zona Sul de Poços de Caldas.”

O PAV em Poços terá horário de funcionamento das 11h às 17h, na Rua Álvaro Quinteiro Junior 345 – Conjunto Habitacional. O chefe da agência da Receita Federal em Poços de Caldas, analista tributário Edgar Mollo Filho, explica quais os tipos de serviços são oferecidos pelo PAV. “Serão oferecidos vários serviços no Ponto de Atendimento Virtual, desde abertura de CPF e regularização, 2ª via, pesquisa fiscal, cópias de declaração e diversos tipos de protocolos. São vários atendimentos que poderão ser agilizados aqui.”

O que é PAV?

Os Pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e-CAC da Receita Federal em outros municípios.

O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avaliará as solicitações, prestará orientações e caso seja necessário, encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.

PAV em funcionamento

Em todo o Sul de Minas já estão em funcionamento 47 Pontos Virtuais de Atendimento nas cidades de: Alpinópolis; Andradas; Areado; Bom Sucesso; Camanducaia; Cambuí; Campanha; Campos Gerais; Campestre; Candeias; Caldas; Carmo da Cachoeira; Carmo de Minas; Carmo do Rio Claro; Carmópolis de Minas; Caxambu; Cristais; Delfim Moreira; Elói Mendes; Extrema; Guapé; Guaranésia; Ipuiúna; Itaú de Minas; Jacuí; Lambari; Machado; Maria da Fé; Monte Santo de Minas, Monte Sião; Muzambinho; Nepomuceno; Ouro Fino; Paraguaçu; Paraisópolis; Pedralva; Perdões; Piranguinho; Poço Fundo; Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí; Santo Antônio do Amparo; São João Batista do Glória; São Gonçalo do Sapucaí; São Tomás de Aquino; Três Corações e Três Pontas.

Estiveram presentes ainda na inauguração, o vice-prefeito Júlio de Freitas; o secretário municipal de Fazenda Alexandre Lino e o secretário municipal de Comunicação Paulo Ney de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.