CulturaDiversosNotíciasUtilidade pública

1.200 crianças devem ser atendidas pela Campanha Papai Noel dos Correios em Poços de Caldas

A 19ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios de Poços de Caldas foi lançada oficialmente na última quinta-feira, 14, na agência central dos Correios no centro da cidade. O lançamento contou com a presença de autoridades civil, publico geral, coral infantil do Colégio Jesus Maria José e é claro do Papai Noel, levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros.

Há 19 anos a campanha tem realizado o sonho de crianças carentes em Poços – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Este ano aproximadamente 1.200 crianças devem ser atendida pela campanha que há 30 anos foi implantada em Minas Gerais e em Poços de Caldas é realizada há 19 anos.

De acordo com gerente regional dos Correios do Sul de Minas, José Carlos Lopes, Poços de Caldas é a cidade da região com o maior número de cartinhas atendidas pelos padrinhos que aderem a ação social. “Das 54 cidades que fazem parte da regional dos Correios, 17 participam da campanha. A expectativa é que sejam atendidas em toda regional cerca 8.500 cartinhas, sendo que 1.200 em Poços de Caldas,” disse o gerente.

A campanha é voltada, principalmente para os estudantes das escolas públicas e esta ano foi estendida também para as unidades da zona rural. As cartinhas já estão disponíveis na agência central dos Correios que fica na Rua Prefeito Chagas, 221, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Os presentes devem ser entregues até o dia 29 deste mês.

O gerente regional dos Correios reforça a importância dos padrinhos entregarem os presentes dentro do prazo. “A gente procura fazer um rodízio entre as escolas em vulnerabilidade social, mas mantém a quantidade, pois tem todo o trabalho de cadastro das cartas e o prazo é muito curto. Depois que recebemos os presentes tem a etapa da entrega, pois vamos depender dos carteiros e toda estrutura e por isso é importante que os padrinhos entreguem os presentes dentro do prazo para que nenhuma criança fique sem receber. Às vezes alguns padrinhos pegam a cartinha e se esquecem do prazo, “ alertou Lopes.

Durante o lançamento da campanha muitos padrinhos foram até à agência para retirar uma cartinha. Pela segunda vez a berçarista, Andreia Regina Couto, apadrinhou uma cartinha. Para ela que trabalha com crianças é muito importante ajudar. “ Eu faço questão de apadrinhar uma cartinha porque eu quero ajudar a realizar o desejo, um sonho de uma criança. Tem muita criança que é carente e que precisa realmente. Eu me sinto muito gratificada em poder ajudar, principalmente na época do Natal,” finalizou a berçarista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.