Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Black Friday: pesquisa do Procon ajuda o consumidor na hora da compra

A coordenação do Procon/Poços está orientando o consumidor sobre as promoções da Black Friday, liquidação que acontece no dia 29 novembro nas lojas físicas e também nas virtuais, em todo o país. O Órgão de Defesa do Consumidor também fez um levantamento de preço de vários produtos eletro eletrônicos lojas de departamentos da cidade para que o consumidor possa comparar os valores.

Pesquisa feita pelo Procon de Poços compara o preço de 49 produtos em 4 lojas de departamentos da cidade – foto EBC

A primeira dica é quanto ao planejamento. O consumidor deve fazer uma lista dos produtos que precisa ou deseja e estipular um limite de gastos para não estourar o orçamento.

A segunda orientação é que o consumidor deve fazer um acompanhamento dos preços dos produtos/serviços que deseja adquirir. Assim será mais fácil identificar as melhores e verdadeiras ofertas e conferir os descontos durante a Black Friday.

O Procon de Poços também fez uma pesquisa de preço de 49 produtos em 4 lojas de departamentos da cidade para que o consumidor possa comparar com as promoções.

Os produtos vão desde secador de cabelo, fritadeira, fogão, TVs, notebooks e smartphones. Veja no link http://bit.ly/34asr40

De acordo com a assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares, o prazo de entrega também é outro fator que deve ser levado em conta na hora da compra, especialmente se objetivo é comprar presentes para o Natal. Outro ponto importante é verificar a política de troca da empresa. “Fique atento para que não sejam inseridos na compra produtos adicionais sem a sua autorização, tais como seguros, garantia estendida e outros e exija sempre a nota fiscal, “ orienta a assessora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *