Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

1.200 crianças devem ser atendidas pela Campanha Papai Noel dos Correios em Poços de Caldas

A 19ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios de Poços de Caldas foi lançada oficialmente na última quinta-feira, 14, na agência central dos Correios no centro da cidade. O lançamento contou com a presença de autoridades civil, publico geral, coral infantil do Colégio Jesus Maria José e é claro do Papai Noel, levado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros.

Há 19 anos a campanha tem realizado o sonho de crianças carentes em Poços – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Este ano aproximadamente 1.200 crianças devem ser atendida pela campanha que há 30 anos foi implantada em Minas Gerais e em Poços de Caldas é realizada há 19 anos.

De acordo com gerente regional dos Correios do Sul de Minas, José Carlos Lopes, Poços de Caldas é a cidade da região com o maior número de cartinhas atendidas pelos padrinhos que aderem a ação social. “Das 54 cidades que fazem parte da regional dos Correios, 17 participam da campanha. A expectativa é que sejam atendidas em toda regional cerca 8.500 cartinhas, sendo que 1.200 em Poços de Caldas,” disse o gerente.

A campanha é voltada, principalmente para os estudantes das escolas públicas e esta ano foi estendida também para as unidades da zona rural. As cartinhas já estão disponíveis na agência central dos Correios que fica na Rua Prefeito Chagas, 221, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Os presentes devem ser entregues até o dia 29 deste mês.

O gerente regional dos Correios reforça a importância dos padrinhos entregarem os presentes dentro do prazo. “A gente procura fazer um rodízio entre as escolas em vulnerabilidade social, mas mantém a quantidade, pois tem todo o trabalho de cadastro das cartas e o prazo é muito curto. Depois que recebemos os presentes tem a etapa da entrega, pois vamos depender dos carteiros e toda estrutura e por isso é importante que os padrinhos entreguem os presentes dentro do prazo para que nenhuma criança fique sem receber. Às vezes alguns padrinhos pegam a cartinha e se esquecem do prazo, “ alertou Lopes.

Durante o lançamento da campanha muitos padrinhos foram até à agência para retirar uma cartinha. Pela segunda vez a berçarista, Andreia Regina Couto, apadrinhou uma cartinha. Para ela que trabalha com crianças é muito importante ajudar. “ Eu faço questão de apadrinhar uma cartinha porque eu quero ajudar a realizar o desejo, um sonho de uma criança. Tem muita criança que é carente e que precisa realmente. Eu me sinto muito gratificada em poder ajudar, principalmente na época do Natal,” finalizou a berçarista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *