Política

Grito dos Excluídos completa 25 anos

Paralelamente ao Desfile de Sete de Setembro, realizado neste sábado, o  Coletivo Mulheres pela Democracia realiza em Poços o ato “O Grito dos Excluídos”, tradicional manifestação popular realizada em todo o país que denuncia a exclusão social em meio às celebrações da independência do Brasil.  Este ano o evento chega a sua 25ª edição tendo como tema “Vida em Primeiro Lugar” e lema “Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

Ato será realizado pela 5ª em Poços e a concentração será atras do Palace Hotel

A concentração será atrás do Palace Hotel, a partir das 9h deste sábado, feriado de Sete de Setembro. O ato que acontece pela 5ª na cidade vai contar com a participação de integrantes dos movimentos sociais, sindicais, estudantis, partidários e pastorais, além de artistas de todas as áreas de cultura. “estaremos nas ruas contra as queimadas, desmatamento da Amazônia e todo Ecossistema, contra a perda de Direitos, contra o avanço do conservadorismo e em defesa de nossas companheiras e companheiros da moradia que foram encarcerados injustamente”, destacou Edna Leite Ramos, integrante do Coletivo Mulheres pela Democracia.

A proposta do Grito dos Excluídos e Excluídas surgiu em 1994, a partir do processo da 2ª Semana Social Brasileira da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema era Brasil, alternativas e protagonistas, inspirada na Campanha da Fraternidade de 1995, com o lema A fraternidade e os excluídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.