Comunidade escolar se mobiliza contra corte da 6ª aula na grade curricular de escolas da rede municipal
Pais, professores, servidores e alunos da Escola Municipal José Raphael Santos Netto estão mobilizando uma manifestação para esta terça-feira, 5, contra o corte da 6ª da grade curricular. A comunidade escolar realiza uma manifestação a partir das 8h com concentração em frente ao coreto na Praça Pedro Sanches.
A direção da escola, que fica no Jardim Philadelphia, na zona lesta da cidade, é contrária à decisão da Secretaria Municipal de Educação.
Para a direção a reorganização dos gastos e o compromisso com o dinheiro público jamais devem comprometer o desenvolvimento de uma proposta de educação, já implantada há sete anos e comprovadamente consolidada, em que inúmeros resultados de avaliações, concursos e projetos demonstram a qualidade e o compromisso da referida escola, com a formação integral de nossas crianças e jovens.
Atualmente a Escola Municipal José Raphael Santos Netto atende ao todo 860 alunos nos ensinos Fundamental I e II, porém com a medida 380 serão prejudicados.
Preocupados com as conseqüências que o corte da 6ª aula, a direção se reuniu na última sexta-feira com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e na manhã desta segunda-feira, 4, a presidente do Sindserv, Marieta Carneiro se reuniu novamente com os professores para debater sobre o assunto.
Para a direção da escola há outras formas de a administração cuidar da saúde financeira do município que não trazendo tamanho prejuízo e retrocesso pedagógico à toda uma comunidade escolar.
A expectativa é que a comunidade escolar das escolas municipais Wilson Hedy Molinari, Vitalina Rossi, Antônio Sérgio Teixeira e Colégio Municipal também participem da manifestação desta terça-feira.
Procurada a respeito da medida a secretaria Municipal de Educação informou que a titular da pasta, Maria Helena Braga, vai se manifestar sobre o assunto na próxima quinta-feira.