PM recupera produtos furtados de creche
Dois homens de 43 e 59 anos foram presos nesta terça-feira, 28, depois de furtar uma creche no bairro Bem Bastos, na zona leste da cidade. Entre os objetos estava detergente, sabão em pó, luvas de borracha e até um chuveiro, totalizando 118 itens.
Por volta das 11h a PM foi acionada onde testemunhas relataram que viram dois homens carregando objetos em sacos pretos da creche Maria do Rosário Bastos, na Rua Coronel Virgilio Silva.
Com a chegada de uma equipe no local um dos homens foi abordado, porém o outro na tentativa de fugir pulou em um rio próximo a uma mata.
Com apoio do Pégasus, helicóptero da PM, o segundo autor foi localizado e também preso perto da Casa do Menor.
O primeiro homem contou que invadiu a escola e arrombou a porta de aço de uma sala que funciona com depósito de material de limpeza e quando carregava os produtos pediu ajuda para o segundo suspeito que passava pelo local. A creche está fechada devido à suspensão das aulas durante o período de pandemia.
Os materiais furtados estava em sacos de lixo preto e foram deixados em várias partes do pátio da unidade escolar.
Entre os materiais estavam: 24 desengordurantes, 10 detergentes, ao litros de sabonete líquido, 10 escovas de lavar privada, 5 sacos de lixo com 50 e 100 litros, 21 pacotes de sabão em pó, 12 litros de desinfetante, 16 litros de amaciante de roupas, 1 tubo de cola, 02 esponjas de aço, 20 caixas de luvas de borracha, com 100 luvas cada, e ainda 01 chuveiro. Os dois ladrões foram levados para a delegacia.