Entidades estaduais visitam Tribunal para conhecer Sistema de Custos
O Sistema de Informações de Custos do TCEMG (TCSIC), lançado este ano, já é referência para entidades do setor público de Minas Gerais. Esta semana, dois órgãos estiverem no Tribunal de Contas mineiro para conhecer um pouco mais sobre o TCSIC: na terça-feira (03/10), vieram à Corte de Contas representantes da diretoria de Finanças e Execução Orçamentária do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, enquanto na segunda-feira (02/10), representantes da Fundação Ezequiel Dias tiveram mais detalhes sobre o sistema.
As comitivas foram recebidas pelo coordenador de Custos do TCEMG, José Vuotto Nievas, que explicou todo o processo para a criação do projeto e mostrou as funções e aplicabilidades do TCSIC.
Os gerentes de Contabilidade, Roxana Carvalho, e de Receitas, Leonardo Rodrigues, acompanhados de outros servidores do TJMG, vieram “conhecer um pouco mais à fundo o sistema de custos do Tribunal de Contas e levar a experiência daqui para analisar a aplicabilidade no TJMG”, destacou Carvalho.
Na segunda-feira (02/10), seis servidores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) estiveram no Tribunal de Contas. Rosangela Silva, responsável pela divisão financeira da instituição, agradeceu a oportunidade de visitar o TCEMG com a equipe técnica e elogiou o sistema utilizado pela corte de contas. “Nós já possuímos um sistema de custos lá na Funed, mas quando tomamos conhecimento do sistema utilizado pelo TCE, durante o Seminário de Custos realizados no meio deste ano, nós ficamos interessados em saber mais detalhes e quem sabe, possamos adotar os mesmos procedimentos”, avaliou a representante da Funed.
Vejam fotos das duas visitas no link abaixo.
Lucas Borges e Felipe Jácome / Coordenadoria de Jornalismo e Redação
Fonte: Tribunal de Contas de MG