NotíciasPolíciaUtilidade pública

Alerta de golpe: mensagem sobre programa “Renda Cidadã Emergencial” é falsa

A Prefeitura de Poços de Caldas informa que é falsa a mensagem que circula nas redes sociais sobre inscrições para o programa Renda Cidadã Emergencial. O texto diz que os interessados devem se cadastrar em um link para ter acesso ao benefício, que seria de R$ 350,00 por família.

A mensagem falsa tem sido encaminhada principalmente por meio do Whatsapp. As secretarias municipais de Comunicação e Promoção Social alertam para a tentativa de golpe, já que não há nenhum cadastro deste tipo aberto pela Prefeitura e a publicação direciona o usuário para um site não oficial.

A coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Promoção Social, Andréia Cristina Achel, esclarece que o programa Renda Cidadã existe em alguns estados, mas Minas Gerais não oferece o benefício.

As publicações da Prefeitura de Poços de Caldas são feitas diretamente no site institucional www.pocosdecaldas.mg.gov.br, tanto no Diário Oficial Eletrônico como no campo destinado a notícias. As informações são compartilhadas também nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Em caso de dúvida, além de pesquisar nesses locais, o cidadão pode utilizar a ferramenta de checagem de informações da Prefeitura, disponibilizada no Sistema de Ouvidoria Online, o e-Ouve. A ferramenta de fact-checking pode ser utilizada sempre que um cidadão precisar confirmar alguma informação relacionada aos atos da Prefeitura, secretarias municipais e autarquias.

O Sistema de Ouvidoria Digital via aplicativo está disponível para download gratuito nos serviços de distribuição digital de aplicativos (basta digitar eOuve) ou pelo site http://pocosdecaldas.eouve.com.br.

Na dúvida, não compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.