CulturaDiversosNotícias

Exposição homenageia mulheres que atuam na linha de frente da Covid-19 em Poços

A pandemia do novo coronavírus motivou uma exposição diferente para celebrar o Dia Internacional da Mulher na Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca. Além de dicas de leitura sobre personalidades femininas que marcaram a história e a literatura, a equipe preparou uma exposição fotográfica com imagens das mulheres que atuam na linha de frente da Covid-19 em Poços de Caldas.

A exposição segue até a próxima sexta-feira, 12

São fotos que registram a atuação de mulheres nas diversas frentes de trabalho contra o novo coronavírus: pesquisa de campo, vacinação dos públicos prioritários, fiscalização in loco do cumprimento das medidas sanitárias, divulgação de informações e orientação à população, entre outras ações.

As imagens foram disponibilizadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que tem atuado diariamente na comunicação dos dados relativos ao novo coronavírus, desde o início da pandemia. Entre as homenageadas está, por exemplo, a técnica de enfermagem Helena Maria da Silva Alves, de 62 anos, uma das primeiras profissionais a receber a vacina contra a Covid-19 no município. Na exposição, Helena aparece vacinando o querido Jacques Carvalho, de 90 anos.

Registros do programa radiofônico “Hora da Saúde”, veiculado na Rádio Libertas, também integram a mostra fotográfica. O programa foi criado no segundo semestre de 2020, como mais uma ferramenta para orientar, esclarecer e conversar com a população durante a pandemia do novo coronavírus.

Mulheres fortes


Além da exposição fotográfica, a equipe da Biblioteca Centenário também disponibilizou uma exposição com biografias de mulheres de destaque. Na mostra “Mulheres fortes em tempos difíceis” é possível conhecer a história de vida da ativista Malala Yousafzai, da pintora Frida Kahlo, da escritora Carolina Maria de Jesus, da militante Olga Benário, da rainha Vitória e da pioneira da enfermagem no Brasil, Ana Néri, por exemplo.

A ideia é aproveitar o acervo da Biblioteca Centenário para destacar as obras que fazem referência a mulheres, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março.

A exposição teve início na segunda-feira, 8, e segue até a próxima sexta-feira, 12. A Biblioteca Municipal Centenário está localizada no Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas s/n – Centro) e funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.