Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Após morte de criança, vereador pede interdição do Complexo Aquático na Cohab

O vereador Pero Magalhães( PSDB), o Pedrinho da Zona Sul solicitou agora à tarde ao prefeito, Sérgio Azevedo, a interdição e manutenção do Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira – Cohab.

Vereador constatou irregularidades depois de uma visita ao local
Vereador constatou irregularidades depois de uma visita ao local

O pedido por meio de ofício foi encaminhado depois de uma visita ao complexo, onde na tarde deste domingo, 8, um menino de 5 anos morreu afogado.

Segundo a assessoria do vereador, Pedrinho constatou várias irregularidades nas instalações hidráulicas e elétricas, bem como fiação exposta, falta de cloro para manutenção das piscinas. Ainda de acordo com a vistoria feita pelo legislador, os filtros das piscinas não funcionam, deixando a água com uma cor escura. A limpeza do local é precária, assim como o quadro de funcionários que não é o suficiente para manter o funcionamento do complexo.

Parede de um dos vestiários apresenta rachadura
Parede de um dos vestiários apresenta rachadura

De acordo com o vereador foi constatado também que há rachaduras nos vestiários e apenas um salva-vidas por turno. Problemas que segundo os funcionários vem se arrastando há tempos pelas administrações passadas.

 “Após constatar tudo isto, chego a conclusão de que não há possibilidade de utilização das piscinas até que os problemas sejam resolvidos. Já estou enviei um ofício para a Prefeitura de Poços de Caldas, solicitando a interdição imediata das piscinas, e a manutenção no espaço para que as pessoas voltem a utilizá-lo com segurança” concluiu Pedrinho .

O ofício foi encaminhando na tarde desta segunda-feira, 9, e aguarda o parecer da administração.

Ainda em julho de 2014, o então vereador hoje vice-prefeito, Flávio Faria( Rede) havia solicitado melhorias para o complexo, depois de uma visita feita no local.

Segundo o coordenador de imprensa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura,  Paulo Ney, o prefeito  Sérgio Azevedo ainda não recebeu o ofício do vereador Pedro Magalhães.  O prefeito deve se manifestar após uma visita ao Complexo realizada na tarde desa segunda-feria, 9, juntamente com os secretários de Obras, Luís Fernando de Mattos Cortezano, e o de Esportes,  Wellington Guimarães, o Paulista. Os 3 constataram a precariedade do local.

Em contato com o ex-secretário de Esportes, Albert Mareca, a informação é que o Complexo Aquático recebeu uma reforma na área das piscinas durante a gestão dele.  O piso próximo às piscinas foi trocado, bem como os deques e os abrigos receberam melhorias e ainda uma pintura nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *