Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Bombeiros controlam mais um incêndio criminoso na Serra de São Domingos

Em uma semana a Serra de São Domingos foi alvo de dois incêndios criminosos. O mais recente foi registrado na manhã deste sábado, 17, próximo à trilha pela mata que dá acesso ao Cristo Redentor pela Fonte dos Amores. O fogo destruiu uma área de 30.000,00m² entre grama rasteira e arbustos.

No último domingo, um outro incêndio criminoso destruiu 6 hectares de vegetação na Pedra Balão – foto Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado pro volta das 7h30. Devido ao mato seco e o vento forte, o fogo se alastrou rapidamente e os bombeiros tiveram que agir rápido para que a proporção dos danos ambientais não fosse maior. O combate às chamas teve que ser com abafadores e bombas costais.

De acordo com o sargento Ferreira, que coordenou a operação, a prioridade foi conter o incêndio antes que o fogo atingisse a mata e ai com uma vegetação mais densa o combate seria mais difícil.

Ainda segundo o sargento, uma equipe já havia controlado um incêndio no pé da Serra pela madrugada, mas mais tarde pessoas ainda não identificada voltaram a colocar fogo na vegetação.

No último domingo, 11, os bombeiros tiveram muito trabalho para conter o fogo que se alastrou na vegetação próximo a Pedra Balão. Lá o incêndio destruiu 60.000,00m², área equivalente a 6 campos de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *