Bombeiros participam da 6ª Corrida da APAE

A 6ª edição da Corrida da APAE realizada no último domingo, 2, foi mais uma prova de superação e solidariedade.

Corrida este ano também marcou o dia do Bombeiro – foto Corpo de Bombeiros

Com um número recorde de atletas, este ano a corrida contou também com a participação dos integrantes da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas que além de correrem ao lado dos alunos da APAE também comemoraram o dia do Bombeiro.

Todos os anos o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas apoia o evento, que reúne corredores de todas as idades, com militares do serviço Operacional e Administrativo, dando apoio tanto à segurança do evento, com uma Unidade de Resgate que fica pronta para os atendimentos pré-hospitalares, como também em sua organização.

No percurso de 5 Km, é dado apoio aos portadores de necessidades especiais que realizam a prova, por Bombeiros que os acompanham durante todo o percurso. Um ato de amor e carinho, que é traduzido na satisfação e alegria dos participantes, que se divertem durante a prova e na chegada mostram um sorriso que conforta a alma. Ao todo, oito portadores de necessidades especiais participaram do evento.

Prova foi uma mistura de superação com solidariedade – foto Corpo de Bombeiros

Três participantes realizaram a prova em cadeiras de rodas e dois estavam em triciclos. Além destes, três participantes que não possuem limitação motora, mas que precisam de acompanhamento durante a prova foram assistidos pelos Bombeiros, durante o percurso.

O Capitão Douglas Martins Soares, que participou de todas as edições da Corrida da APAE, e sua parceira de corrida, senhora Luciana, realizaram o percurso de 5 Km em 36 minutos. O Comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros em Poços de Caldas, Major  Edirlei Viana da Silva, esteve presente no local. “Esse ano foi especial para nós, pois a prova foi realizada no dia do Bombeiro, profissão de constante devotamento ao próximo e à vida,” disse o comandante.

A prova que teve largada da Praça Paulo Afonso Junqueria na Vila Cruz contou com percursos de 5 quilômetros e 10 quilômetros, na Avenida João Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.