Caldense não renova contrato com jogadores

Com a suspensão do Campeonato Mineiro 2020  a diretoria da Caldense optou por não renovar os contratos com jogadores. Os contratos de todos os jogadores chegaram ao fim no dia 26 de abril, último domingo, data originalmente prevista para o término do Mineiro.

Sem uma definição todo o elenco foi dispensado

Como a competição está suspensa desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo Coronavírus e como ainda não tem uma data prevista para retorno, a diretoria da Veterana decidiu dispensar todos os atletas.

“Não temos uma definição da Federação Mineira de Futebol e nem da Confederação Brasileira de Futebol em relação à realização das competições (desfecho do Campeonato Mineiro e Série D). Portanto, para economizarmos e evitarmos gastos desnecessários, os contratos foram todos encerrados” – disse o presidente do clube, Rovilson Ribeiro.

O elenco contratado para a temporada 2020 chegou a disputar a competição até na 9ª rodada da primeira fase , quando perdeu para o Tombense por 2 a 1 em Tombos, já com os portões fechados para a torcida.

Com a suspensão da 10ª rodada, a Caldense permanece em 4º lugar na tabela com 17 pontos. Em nove jogos foram cinco vitórias, duas derrotas e dois empates.

Apesar da decisão da diretoria do clube, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, anunciou nesta terça-feira, 28, que estuda retomar e concluir os campeonatos da primeira e segunda divisão. Segundo o presidente, a FMF, os clubes e o governo de Minas seriam os responsáveis para planejar a maneira mais segura e eficiente para evitar a contaminação por Coronavírus durante as partidas.

Mesmo sem uma data prevista o presidente da FMF acredita que os atletas possam voltar a treinar no início de maio, para que estejam em condições físicas para retomar as atividades em junho com os portões fechados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.