Campanha arrecada alimentos não-perecíveis durante pandemia do novo coronavírus

O Banco de Alimentos de Poços de Caldas está recebendo doações de gêneros alimentícios não-perecíveis que serão destinados às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, as maiores prejudicadas diante de situações de crise que afetam a economia global.

As doações podem ser feitas no Banco de Alimentos (nas dependências do Ceasa)

As doações podem ser realizadas na sede do Banco de Alimentos, que está funcionando em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. O equipamento está localizado na área do Ceasa Poços, à Av. Presidente Wenceslau Braz, 2.222. A orientação é que quem puder contribuir com as doações entre em contato pelo telefone 98406-5758. Neste momento, por conta do regime de plantão, com número reduzido de servidores, não será possível buscar as doações.

“A Secretaria Municipal de Promoção Social está recebendo diversos contatos de pessoas que desejam realizar doações de alimentos para as famílias mais atingidas pelas medidas de isolamento social. Por isso, aderimos a essa campanha de captação, que está inserida na nossa política de segurança alimentar”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins.

Já a logística de distribuição dos alimentos arrecadados às famílias que necessitarem será realizada de maneira conjunta, entre as equipes de Segurança Alimentar e Proteção Social Básica, responsável pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

As doações serão destinadas às famílias que deverão ser previamente atendidas pelos CRAS. “Por conta das medidas de combate e enfrentamento ao novo coronavírus, temos muitas pessoas que trabalham como autônomas ou trabalhadores informais, que já estão sem sua principal fonte de renda. As famílias que se encontrarem em situação de privação ou insegurança alimentar devem entrar em contato com o CRAS mais próximo das suas casas”, explica o diretor do Departamento Administrativo da SMPS, Carlos Almeida.

As famílias passarão por avaliação técnica, dentro das normativas da política de assistência social e, posteriormente, receberão as doações em suas residências. Os CRAS também estão funcionando em regime de plantão. Os telefones de contato são:

CRAS Centro: 3697-2240;
CRAS Sul: 3697-2855;
CRAS Oeste: 3697-4230;
CRAS Leste I: 3713-6098;
CRAS Leste II: 3697-2242.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.