Cão morre após ser atacado por Rottweiler na Vila Cruz
Um cachorro de pequeno porte morreu na tarde deste domingo, 14, depois de ser atacado por um cão da raça Rottweiler, no bairro Vila Cruz, zona oeste de Poços de Caldas. O animal de estimação aproveitou que o portão estava aberto e foi pra rua.
De acordo com a tutora do pequeno Guibson, o ataque aconteceu na rua Olegário Maciel, no momento em que a família se preparava para festa de aniversário da neta dela de 13 anos.
O cãozinho aproveitou que o portão foi aberto para receber uma amiga da menina, convidada para festinha, e saiu para rua.
Neste momento um vizinho que tem o habito de andar com os dois cães de porte maior sem focinheira, sendo um deles da raça Rottweiler atacaram o Guibson. O cãozinho, que estava com a família há 10 anos na família, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Abalada com o acontecido, a tutora não conseguiu fazer um boletim de ocorrência, pois as duas netas a aniversariante e a outra de 3 anos ficaram muito abaladas ao presenciar o ataque.
Segundo a tutora, o dono dos dois cães, disse à tutora que iria doar os animais.
Lei Estadual determina o uso obrigatório de focinheira em cães ferozes
Em Minas Gerais, foi sancionada em 2006, a lei estadual 16.301, que proíbe a circulação de cães considerados ferozes das raças das raças pit bull, dobermann, rottweiler e outros de porte físico e força semelhantes em vias públicas sem equipamentos de contenção do animal, ou seja, o uso de focinheira, coleira ou guia com peitoral reforçado é obrigatório.
No caso de um ataque, se ficar comprovada a impossibilidade de permanência do cão no convívio social, o animal será eliminado por médico veterinário, após sedação.
o proprietário do cão será multado em até R$ 15 mil.
Sempre que um cao atacar o outro a única forma de parar é a asfixia mecânica, sufoca que solta.
Cade a fiscalização? so vejo caes grandes sem focinheira!!