Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Classificados de Poços no Concurso EPTV na Escola visitam sede da emissora

Os estudantes de Poços de Caldas classificados no Concurso de Redação EPTV na Escola visitam, nesta sexta-feira, 6,  a sede da emissora em Varginha. Eles acompanham as etapas de produção de uma reportagem e os bastidores do jornalismo. Neste ano, o tema do concurso é “Quando a mentira parece verdade”, abordando o impacto das “fake news” na sociedade.

Alunos classificados foram visitar a sede da emissora em Varginha

Em Poços, foram selecionadas dez redações elaboradas por alunos do último ano do Ensino Fundamental II (9º ano) das escolas públicas e dez textos produzidos pelos estudantes da rede particular de ensino.

Neste ano, 109 redações foram protocoladas junto à Divisão de Projetos de Educação Complementar da SME. Ao todo, foram 24 escolas participantes, sendo 14 da rede municipal, quatro estaduais e seis escolas particulares. Das redações protocoladas, 45 foram de alunos de escolas municipais, 20 textos de estudantes da rede estadual e 44 da rede particular.

As redações foram avaliadas e selecionadas por comissão formada por profissionais indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, composta pela professora de Língua Portuguesa da rede estadual, Jéssica Juliana Rufino, e pela jornalista Tatiana Espósito.

Os 20 alunos classificados ganham um dia de passeio em Varginha, com visita à sede da EPTV. No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, cujos autores receberão prêmios. Além disso, a emissora produzirá uma série de reportagens baseada no texto das redações finalistas, que será exibida no telejornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *