Comerciantes cobram solução para alagamentos no centro
Durante uma reunião na manhã desta quinta-feira, 28, os comerciantes da área central voltaram a cobrar uma solução para os alagamentos na área central. O encontro de hoje realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas, era para tratar sobre a segurança no comércio, mas devido a chuva de ontem à noite, o assunto voltou à tona.
O presidente da ACIA, Márcio Roberto Oliveira, se prontificou em se reunir com o prefeito Eloíso do Carmo Lourenço, para que seja apresentado um balanço das ações que já foram realizadas e as que estão por vir, depois que o centro foi atingido pelo temporal do dia 19.
Os comerciantes estão temerosos de que a situação volte a se repetir, uma vez que ainda tentam se recuperar do prejuízo causado na semana passada. Na última segunda-feira eles se reuniram com o prefeito para solicitar a suspensão do pagamento de contas de luz e de água e ainda do IPTU. Esta possibilidade ainda esta sendo avaliada pelo Executivo.
Também na reunião de segunda-feira, ficou acordado a realização de um bazar nesta sexta-feira, 29, como forma de amenizar as perdas. É o Poços Viva o Centro que começa a partir das duas horas da tarde em parte das ruas centrais será interditada para que os lojistas possam expor as mercadorias afetadas pela chuva e que sejam vendidas por um preço mais acessível. Os consumidores vão poder transitar com segurança pelas vias e conferir o que cada loja oferece.