Comissão de enchentes vai até a área de alagamento do Kennedy

A comissão instituída pela Câmara para elaborar um relatório e apontar soluções para as enchentes do Jardim Kennedy, zona sul de Poços de Caldas, fez uma visita na tarde desta segunda-feira, 1, à Avenida Platina, um dos pontos de alagamento do bairro. O objetivo foi conferir a atual situação da via e intervenções realizadas nos últimos tempos.

Comissão das enchentes esteve na Avenida Platina, um dos pontos de alagamento do bairro

Além dos vereadores membros da comissão, também estiveram no bairro o secretário de Projetos e Obras Públicas, Luiz Fernando de Mattos Cortezzano, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna, o diretor do Departamento Administrativo da Promoção Social, Carlos Almeida, e o engenheiro Adriano Carvalho, da empresa DMED. Durante o encontro, eles analisaram um mapa da avenida, observaram as áreas de risco e conferiram a obra de instalação de gabiões.

Segundo o vereador Pedro Magalhães (PSDB), presidente da comissão de estudos, a visita foi muito importante para um contato maior com os moradores. “Foi muito importante essa visita, pois tivemos a oportunidade não somente de ter essa aproximação com a população, com os moradores do local, mas perceber a situação que se encontra aquela região. Uma das coisas que notamos foi que parte do ribeirão continua assoreado, necessitando de forma imediata do processo de desassoreamento”, conta.

Ainda de acordo com o legislador, outro problema verificado foi com relação à barragem da ETA 3 do DMAE. “Observamos também que o nível da barragem da ETA 3  subiu, nós não tínhamos esse conhecimento. Então faz com que se tenha um nível de água represada um pouco mais alto daquilo que se tinha um tempo atrás. Nós observamos, ainda, que as residências que foram desapropriadas há alguns anos continuam de pé, necessitando que a Prefeitura faça a demolição, já que estão sendo utilizadas por vândalos e por pessoas que praticam atividades ilícitas. Durante a visita, conferimos algumas obras em andamento, como a instalação de gabiões de contenção na avenida Platina e a valeta de contenção na Área da Aeronáutica, que foi executada como medida de segurança, amortecendo o impacto da água. A gente enxerga como muito produtiva essa visita, nós saímos dela com alguns encaminhamentos e esperamos avançar nos próximos encontros da comissão”, afirma.

A Portaria n. 06/2019 nomeou cinco vereadores para os estudos: Pedro Gonçalves Magalhães Júnior – presidente (PSDB), Wilson Rodrigues (DEM), Álvaro Cagnani (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Paulo Tadeu D’Arcádia (PT). De acordo com os parlamentares, a finalidade de todo o trabalho é encaminhar propostas ao Executivo para que a situação, que se arrasta há anos, seja resolvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.