Corpo de Bombeiros alerta sobre golpe usando o nome da Corporação

O Corpo de Bombeiros por meio da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas faz um alerta quanto a um golpe que vem sendo aplicado em Poços e nas cidades abrangidas pela unidade. Até o momento quatro pessoas já foram vítimas da tentativa de golpe pelos estelionatários. Os alvos foram em Poços de Caldas, Campestre e em São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os estelionatários estão enviando mensagens eletrônicas com conteúdo suspeito, envolvendo o nome do CBMMG.

 As mensagens são remetidas por uma suposta Secretaria Municipal dos Bombeiro, que na verdade não existe.  No corpo do e-mail, existe um comunicado intitulado “aviso de vigência de documentos vencidos” – que tem por finalidade alertar o cidadão sobre um prazo de regularização junto aos “bombeiros”. O remetente ainda disponibiliza um link para que o destinatário acesse e execute as ações para a regularização.

O Corpo de Bombeiros alerta: Trata-se de um golpe! Estas mensagens são meras tentativas de obtenção de vantagens junto ao cidadão. Segundo constatações, os links fornecidos são um meio para disseminação de vírus.

A Corporação esclarece que o CBMMG não realiza cobranças via e-mail, por telefone ou por meio de mensagens.

O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de dúvidas seja realizado contato através do telefone (35) 3697-2342 ou diretamente na sede da 1ª Cia Ind BM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.