PRF recolhe 8 carteiras de habilitação por embriaguez durante o Carnaval

Oito motoristas que dirigiam embriagados tiveram a CNH recolhida depois que foram flagrados no teste do etilômetro durante as fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal em Poços de Caldas e na região. Durante toda a operação de Carnaval foram realizados 217 testes.

Durante a Operação de Carnaval 2020 foram fiscalizados 387 veículos e 143 motoristas foram multados – foto PRF

Além dos testes a PRF abordou 387 veículos e 143 condutores foram autuados por algum tipo de irregularidade. Entre elas 19 foram flagrados fazendo ultrapassagem irregular, 12 por não usar o cinto de segurança e ainda 14 veículos foram apreendidos.

Foram 02 acidentes com vítimas graves, 03 com vítimas e 01 com uma vítima fatal.

No balanço geral este ano, a PRF realizou o dobro de prisões por embriaguez ao volante, se comparado com o mesmo período do Carnaval passado em todo estado.

Neste Carnaval 18 pessoas foram presas ao serem flagradas dirigindo embriagadas acima do limite considerado crime de trânsito. Em 2019, foram detidas oito pessoas. Neste ano de 2020, foram feitos 8.821 testes de etilômetro que resultaram em 145 autuações por embriaguez.

Acidentes

Apesar de todos os esforços e alertas feitos pela PRF antes e durante o feriado, o número de acidentes, feridos e mortos teve aumento em 2020. Neste ano, as estradas federais sob circunscrição da PRF em Minas Gerais registraram 178 acidentes, com 256 feridos e 12 mortos. Em 2019, os números foram de 148 acidentes, 193 feridos e nove mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.