COVID-19: advogado de 26 anos morre vítima da doença em Poços
Foi sepultado às 13h desta quinta-feira, 26, no Cemitério da Saudade de Poços de Caldas, o corpo do jovem advogado, Cláudio Alexandre Severo de Oliveira Filho, de apenas 26 anos. O advogado, que não tinha comorbidade faleceu na madrugada de hoje em um hospital particular.
Esta é a quinta morte registrada na cidade esta semana. O advogado estava internado há quinze dias. Na madrugada desta quinta-feira, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O jovem é a 53ª vítima da Covid-19 no município.
De segunda-feira até ontem a Secretaria Municipal de Saúde havia registrado a morte de 4 pessoas, porém todas era idosas.
Na segunda-feira, 23, uma paciente de 77 anos que não tinha comorbidade e um paciente de 82 anos, que tinha comorbidade vieram a óbito.
Na terça uma paciente de 62 anos também com comorbidade foi a 51ª vítima da Covid em Poços de Caldas. E ontem um paciente de 78 com comorbidade também faleceu em decorrência do Coronavírus.
Até o momento o número de casos confirmados é de 1.886 em Poços. Destes, 1.486 pacientes são considerados recuperados, 328 seguem em isolamento domiciliar, 12 estão em Unidade de Terapia Intensiva e oito em ala ou leito clínico.
Dentre os 1.886 casos positivos no município, 50,3% se referem a pacientes do sexo feminino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 23,9% dos casos.
Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, era de 31,58%. São 18 leitos ocupados, sendo 12 por pacientes confirmados e residentes em Poços, o que corresponde a 21,05%. Cinco por pacientes residentes em outros municípios, o que corresponde a 8,77% da ocupação. E um leito ocupado por paciente que aguarda a confirmação do diagnóstico, o que corresponde a 1,75% da ocupação total.