Direção do Municipal pede instalação de semáforo para pedestres
Após o atropelamento de uma professora de matemática do Colégio Municipal no último dia 28, A direção da escola encaminhou um oficio para o Demutran solicitando a instalação de um semáforo de pedestre esquina da Avenida Champagnat com a Avenida Comandante Ary Lopes Buono.
Na ocasião a professora, de 57 anos, foi atropelada no momento em que atravessava a avenida, no horário de saída dos alunos no período da manhã.
O motorista de 42 anos, contou à Polícia Militar que seguida da Champagnat para a Ary Lopes Buono. O sinal estava aberto para ele e que após virar à esquerda deparou com a professora fora da faixa com o celular na mão.
Já a professora, que não se lembrava muito bem do acidente, contou que atravessava na faixa de pedestre quando foi atingida. Como não houve testemunhas foi registrado um boletim de ocorrência para que a causa do acidente fosse apurada.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e precisou passar por uma cirurgia e se recupera em casa.
A preocupação de pais de alunos e os próprios funcionários da escola fez com que a diretora do Colégio Municipal, Ângela Borba, protocolasse o pedido para instalação do semáforo de pedestres junto à Secretaria Municipal de Educação e também no Demutran.
De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social e responsável pelo Demutran, Rafael Tadeu Conde Maria, o caso será levado para a engenharia de trânsito analisar se as vias comportam a instalação do equipamento, uma vez que na subida da Avenida Comandante Ary Lopes Buono, tem a direita livre para a Champanhagt, para que não ocorra engarrafamento para quem está seguindo o sentido bairro-centro.