Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

DME Distribuição instala novo projeto piloto de medidores inteligentes

Os chamados medidores inteligentes já estão presentes em 2.500 unidades consumidoras localizadas na área central do município. Eles permitem maior agilidade na prestação de serviços pela DMED. 

Medidores inteligentes estão sendo instalados no município.

“Estes medidores permitem a coleta de leitura, suspensão do fornecimento e religação à distância, sem a necessidade de deslocamento do nosso funcionário ao local. Agora, estamos testando nova tecnologia de comunicação em mais 25 unidades consumidoras no bairro Vila Rica”, explica o Gerente de Laboratório, Anderson Muniz.

A distribuidora já iniciou a prestação dos serviços citados, através destes novos equipamentos. O projeto inicial prevê a instalação de medidores inteligentes para toda a cidade, e continua testando as várias opções de telecomunicação com estes medidores, implantando projetos pilotos.

O modelo de medidor que vem sendo instalado faz parte da transição que vem ocorrendo no setor elétrico nacional, com a introdução do conceito de rede elétrica inteligente ou Smart Grid, que utiliza ferramentas da tecnologia da informação para deixá-la mais eficiente e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *