Educação de Poços tem bom desempenho no IDEB

O IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da rede municipal de Poços de Caldas registrou aumento tanto nos anos iniciais quanto nos finais do Ensino Fundamental, de acordo com avaliações feitas em 2015 nos quintos anos e nos nonos anos. O IDEB é calculado considerando as taxas de rendimento escolar (aprovação/reprovação) e as médias nas avaliações externas (Prova Brasil).

Resultado é um dos melhores nos últimos anos
Resultado é um dos melhores nos últimos anos

O índice é um indicador de qualidade educacional e tem como objetivo orientar as políticas públicas de educação no Município, no Estado e no País. “Cada escola e também as redes de ensino devem analisar os dados e os índices em relação ao seu próprio desempenho e não comparar com outras instituições, redes ou municípios tendo em vista a diversidade regional e outros fatores que podem influenciar tais resultados”, orienta a secretária de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado.

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação comemora os resultados, que , na avaliação da secretária, “é fruto do esforço de cada estudante e suas famílias, de cada profissional da educação, de cada trabalhador da educação, os quais através de um trabalho responsável e competente contribuem para elevar o nível da educação em Poços de Caldas sempre buscando educação de qualidade para todos e todas conforme preconiza o Plano Municipal de Educação”.

 

IDEB – RESULTADOS

 

5º anos: 9º anos

* 2011: 4.9 * 2011: 5.7

* 2013: 4.8 * 2013: 5.9

* 2015: 5.1 * 2015: 6.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.