Eleições 2020: comerciante acusado de matar a esposa a facadas fica como suplente de vereador
O comerciante Adilio Sérgio Gomes, mais conhecido com Adilio Negrera, principal acusado da morte esposa Roberta Camile de Araújo, de 33 anos concorreu às Eleições Municipais em Bandeira do Sul e ficou com suplente de vereador pelo PSDB.
Negrera que estava na prisão, desde o dia 27 de outubro, deixou o presídio na última sexta-feira, 13, por meio de um Habeas Corpus.
Antes do crime, ocorrido no dia 18 de outubro, Negrera havia se candidatado a vereador pelo PSDB e como ainda não havia sido julgado e condenado pela morte da esposa o nome dele ainda constava como apto para as Eleições 2020, Porém caso tivesse sido eleito e condenado futuramente, ele seria cassado e perderia os direitos políticos ficando inelegível por 8 anos.
Com 100% das urnas aprovadas no município, o nome de Adilio Negrera aparece como um dos suplentes com 1 voto.
Adilio Sérgio Gomes, de 40 anos, foi preso no dia 27 de outubro durante uma operação conjunta entre a PM e a Polícia Civil. Ele estava foragido depois que teria matado a esposa com 13 facadas.
O crime aconteceu uma semana antes, dia 18, na casa em que o casal morava. O comerciante e a funcionária pública tinham discutido em uma chácara na zona rural, em uma festa de aniversário de um dos filhos.
Já à noite, na cidade, De acordo com a PM, eles voltaram a discutir e o comerciante atingiu a vítima com 13 facadas, nas costas, na perna, na mão e no abdômen. Em seguida o comerciante fugiu.
Com um mandado de prisão expedido, as equipes policiais o encontraram na casa da avó. O comerciante foi levado para o presídio de Alfenas e depois para o de Botelhos, onde ficou até a última sexta-feira, 13, quando recebeu autorização para sair, por meio de um Habeas Corpus e deve responder pelo crime em liberdade.