Em jogo de pênaltis e expulsões, Caldense e Patrocinense empatam por 2 a 2

A Caldense enfrentou o Patrocinense no Ronaldão na manhã deste domingo (01) pela sétima rodada do Campeonato Mineiro 2020. A partida foi muito disputada e terminou empatada em 2 a 2. Filipi Sousa e Nathan marcaram para o time de Poços, Paulo Rene e Marcelo fizeram os tentos dos visitantes.

Caldense empatou em 2 a 2 com a Patrocinense – foto Renan Muniz

No início da partida a Veterana trocava passes em busca de espaço para atacar. Aos 5 minutos André Mensalão chute frontal, para defesa do goleiro. Aos 12 o Patrocinense chegou à linha de fundo e cruzou. Alyson interceptou e mandou para escanteio. Na cobrança Luan Costa afastou a bola no primeiro pau, o árbitro viu um suposto toque no braço e marcou penalidade máxima. Paulo Rene foi para a cobrança, deslocou Alyson e abriu o placar.

O banco da Caldense reclamou muito da decisão da arbitragem. O preparador físico Felipe Pezzo levou cartão amarelo e o auxiliar técnico Guga foi expulso. Na marca dos 18 minutos, Luan Costa recebeu bola por cima, subiu para brigar no alto com o goleiro e foi derrubado. Pênalti para a Caldense. Filipi Sousa bateu com confiança e igualou o marcador.

Aos 23, os visitantes chegaram com perigo, mas a zaga alviverde tirou em cima da linha. Dez minutos depois, em falta frontal para o Patrocinense, Marcelo bateu colocado no canto e fez o segundo. Depois João Victor foi a linha de fundo e cruzou para Luan Costa, que foi desequilibrado para o cabeceio. Aos 50 camisa Pedro chutou fraco para Alyson defender.

Na etapa complementar a Caldense fez algumas modificações e passou a estar mais presente no campo ofensivo. Aos 7, André Mensalão tentou de longe e o goleiro se esticou todo para buscar a bola, que tinha direção certa. Aos 15 Nathan recebeu cruzamento pela esquerda de Lucas Mufalo, subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes para novamente empatar.

No minuto 19, Marco Damasceno arriscou de longe, a bola subiu. Depois os visitantes tiveram uma sequência de bolas paradas alçadas na área. A Veterana teve a chance da vitória aos 28. Luciano Mandi recebeu excelente cruzamento e cabeceou à queima-roupa da meta, o arqueiro operou um milagre. No rebote Luan quase fez, mas mandou por cima.

O jogo estava aberto. Aos 38 bola espirrou na área alviverde, Alyson tirou e Lucas Mufalo afastou. Aos 42 o volante do Verdão Daniel fez falta dura na intermediária e levou o vermelho direto. Na cobrança, falta direto para o gol e Alyson espalmou. No decorrer do lance, os visitantes acertaram uma cabeçada que raspou o travessão. Nos acréscimos Daniel, do time de Patrocínio, deu uma chegada forte em João Victor e também foi expulso. Fim de jogo: Caldense 2 x 2 Patrocinense.

A Veterana volta a campo no próximo domingo (08), às 10h30 da manhã no Ronaldão contra o Coimbra.

Ficha técnica Caldense 2 x 2 Patrocinense 01/03/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Matheus Humberto (Marco Damasceno), Morais, Daniel, Nathan (Luciano Mandi), André Mensalão, João Victor e Luan Costa (Mariotto). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Patrocinense: Thiago Passos, Marcelo, Betão, Felipe Gregory, Pedro, Léo Costa (Francisco Manoel), Rodney, Alemão, Diego (Mário César), Giba (Daniel) e Paulo Rene. Técnico: Thiago Oliveira

Gols: Filipi Sousa 20’ 1º T e Nathan 14’ 2º T (Caldense) / Paulo Rene 14’ 1º T e Marcelo 32’ 1ºT (Patrocinense)

Cartões amarelos: Felipe Pezzo (preparador físico) e Filipi Sousa (Caldense) / Felipe Gregory, Rodney e Thiago Passos (Patrocinense)
Cartões vermelhos: Guga (auxiliar técnico) e Daniel (Caldense) / Daniel e Juninho Madeira (auxiliar técnico) (Patrocinense)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente
Público:
 2.593 pagantes e 3.101 presentes
Renda: 
41.290 reais
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.