Câmara realiza audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor

Vai ser realizada nesta segunda-feira, 2, às 17h uma audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de Poços de Caldas, na Câmara Municipal. A revisão está pendente desde 2016.

A audiência pública será nesta segunda às 17h na Câmara Municipal – foto arquivo/Poçoscom.com

A audiência acontece após uma nova revisão ter sido enviada para a Câmara em novembro do ano passado. Antes do encaminhamento foi realizada em outubro uma nova audiência com as alterações apresentadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, que voltou a reafirmar a orientação para o crescimento e expansão do município, voltada para a zona oeste.

As alterações também visam à melhoria na mobilidade urbana, a garantia de saneamento básico em toda a cidade, a criação de corredores ecológicos para manter a biodiversidade e a preservação de mananciais e inclui também um plano de proteção especial no entorno da Serra de São Domingos e represa do Bortolan.

O plano diretor de Poços é uma lei de 1994 que passou por revisão em 2006 e desde então nunca mais foi mexido. A lei determina que ele deve ser revisto de 10 em 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.