Escola que foi alvo de vândalos volta a funcionar amanhã

A Escola Municipal Dona Vicentina Massa localizada no bairro Chácara Poços de Caldas só vai voltar a funcionar nesta quarta-feira, dia 8.

Por causa da sujeira as aulas foram suspensas por dois dias – foto redes sociais

Por causa da ação de vândalos no final de semana, a escola ficou totalmente bagunçada e suja, deixando os 140 estudantes do ensino Fundamental 1 sem aula por dois dias.

O pátio onde também funciona o refeitório ficou todo sujo de terra dos vasos de plantas e que foi espalhada pelos invasores. Além de terra eles também espalharam sacos de lixo e roupas do achados e perdidos por toda parte. Os bancos onde as crianças sentam foram tombados e as paredes pixadas com os gizes da própria escola.

Os banheiros também não escaparam da ação. Os vasos sanitários foram entupidos com lixo. Os vândalos ainda jogaram todo produto de limpeza da escola pelo chão.

A suspeita é que os vândalos tenham pulado o muro para entrar a escola. A invasão só foi descoberta na manhã desta segunda-feira (6) quando funcionárias e professoras chegaram para dar aula.

De acordo com a diretora da escola, Andrea Aparecida Franco Alves, nenhum equipamento foi furtado, porém os danos causados com a sujeira provocaram um grande transtorno e foi necessário suspender as aulas para que a escola fosse limpa e organizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *