Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Estudantes do CEI Nossa Senhora da Glória ainda não começaram as aulas

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino começou nesta segunda-feira, 5, para aproximadamente 19 mil estudantes de Poços de Caldas, menos para os alunos que estavam matriculados no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Glória que não renovou o convênio com o Município e não abriu as portas em 2018.

Pais encontraram os portões da creche fechados – foto redes socais

A direção da escola havia comunicado os pais que as aulas seriam retomadas em 16 de janeiro, mas sem a renovação do convênio vencido desde setembro do ano passado, as atividades não tiveram início.

Sem a certeza de que o convênio será ou não renovado devido a pendências na prestação de contas, a Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado para que os pais dos alunos matriculados na unidade procurassem pela Divisão Escolar na Educação para que fosse feita a transferência para outras unidades.

O problema é que para que haja a transferência, é preciso que os pais apresentem uma declaração de matrícula e um comprovante de frequência que confirme que realmente a criança estudava no CEI Nossa Senhora da Gloria.

Um grupo de pais esteve presente na porta da creche na manhã desta segunda-feira na expectativa de obter a declaração, uma vez que a direção havia se comprometido a entregar o documento nesta data, porém os pais se depararam com os portões fechados novamente.

A chefe de Seção de Administração Escolar, Angélica Xavier Figueiredo, explica que por se tratar de uma associação civil beneficente, filantrópica, educacional e cultural e conveniada ela tinha a liberdade de matricular estudantes sem a necessidade de passar pelo cadastro escolar e por isso agora para a transferência dos estudantes é necessária a apresentação desta  declaração.

Ainda segundo a chefe de Seção de Administração Escolar, a declaração é uma forma de garantir o direito das crianças que estavam matriculadas no CEI Nossa Senhora da Glória, uma vez que existe a fila de espera.

Os pais terão de aguardar até o dia 9 deste mês quando as coordenadoras das unidades repassam o número de vagas remanescentes, ou seja, que não foram preenchidas e que poderão ser utilizadas pelos estudantes.

O CEI Nossa Senhora da Glória tem aproximadamente 80 alunos, 20 deles com idades entre 3 e 4 anos já haviam sido transferidos para outras unidades.

Da porta do CEI os pais foram para a secretaria de Educação, onde foram informados que a Secretaria também está tentando contato com a diretora da creche. A secretária de Educação Flávia Vivaldi, disse que os alunos não vão ficar sem vaga, mas precisa esperar pelo cronograma e com a devolução das vagas remanescentes os alunos serão atendidos.

A reportagem do Poçoscom.com tentou entrar em  contato com a direção do CEI Nossa Senhora da Glória, mas a diretora Sueli Magalhães não atende as ligações.

2 comentários em “Estudantes do CEI Nossa Senhora da Glória ainda não começaram as aulas

  • 5 de fevereiro de 2018 em 18:55
    Permalink

    Lamentável 😢😢😢. Uma creche tão boa. Ótimo lugar.
    A prefeitura poderia tomar alguma providência pra deixar esse espaço fechado. Sabendo que tantas crianças precisam de um lugar pra estudar.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2018 em 08:32
    Permalink

    Sei o quanto está sendo difícil para os pais que trabalham fora e precisam de um lugar para deixar seus filhos.
    Mas a anos os funcionários da creche sofrem por não terem seus pagamentos em dia!
    As administrações passadas que tivemos em nossa prefeitura, muitas vezes repassava a verba para a entidade mesmo com as prestações de contas erradas.
    Está atual administração está tentando fazer as coisas certas, porque afinal de contas é o nosso dinheiro que está sendo mal administrado e a pergunta é, para onde estavam indo as verbas que a prefeitura repassava e as doações que a entidade recebia?
    Quero parabenizar nosso prefeito Sérgio, pela coragem de enfrentar o desgosto de muitos para fazer o correto, parabéns!
    Nossa cidade precisa de saúde com qualidade e não de carnaval para dar lucro aos hoteleiros, nossa cidade precisa de educação com qualidade para nossos filhos sem que “alguém” tire vantagens ensima de nòs!
    Tenho certeza que a prefeitura não vão deixar estas crianças perderem suas vagas, mas seria egoísmo de nossa parte não persar nas funcionárias que com tanto amor cuidam de nossas crianças sem receberem direito!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *